sexta-feira, 27 de abril de 2012

Capítulo 6


Julieta foi para casa a correr, o beijo não lhe saía da cabeça. Quando lá chegou viu que os pais ainda não estavam em casa, foi tomar banho e com a água a misturar-se com as lágrimas, já estava arrependida da reação que teve, porque é que não o tinha beijado também, porque é que não lhe disse que também gostava dele, mas no meio desta confusão lembrou-se que algo não batia certo.
Romeu tinha dito que não queria saber do que os outros pensam, mas se era assim, porque é que tinha fugido quando viu os amigos a aproximarem-se?
Estava tudo às voltas na sua cabeça, não conseguia pensar direito. Era tudo tão recente... mas Julieta, apesar de tudo que estava a sentir, sabia que o melhor era afastar-se dele por uns tempos.

Entretanto Romeu estava na paragem de autocarros,  a achar-se um parvo, sentia-se culpado pelo que tinha feito, como se Julieta não tivesse já mais com que se preocupar com tudo aquilo com a Gabriela, pelo menos era por causa disso que ele pensava ela estar a chorar antes do beijo. 
Ouviu o seu nome e olhou para trás instintivamente.
- Sim?
- Hey! Onde andas-te?
- Oi - disse sem grande entusiasmo - por aí.
- Que mesterioso, ou devo dizer mentiroso?
- Cala-te, João!
De todas as pessoas que podiam aparecer naquele momento, tinha que aparecer o seu melhor amigo, Romeu não tinha muito jeito para lhe mentir, mas sabia que ele ia implicar por causa da sua amizade com Julieta (se é que ela ainda existia).
- Se calhar é melhor ir-me embora não Romeu? 
- Não, nada disso.
- Tens a certeza? Não parece muito na tua cara , que queiras que fique?
- Fica.
- Como queiras, olha tive a ver as miúdas novas e aquela Julieta é mesmos gira, é pena ser uma Barbie, ela e a amiguinha, mas essa já tá reservada, o capitão da equipa de futebol apanhou-a logo. Não é que me interesse, nós e as Barbies nunca nos vamos dar, não é Romeu?
- Pois, sim é uma pena ela ser uma barbie - disse romeu com uma cara estranha . 
- O que é que tens, meu? 
- Nada.
- Tu gostas dela! - disse João quase a gritar.
- Não gosto nada!
- Gostas sim, ahaha, o Romeu tem uma paixoneta por uma Barbie, devo comprar-te um equipamento de futebol?
- Primeiro não tens nada a ver com isso e para que saibas ela não é uma Barbie, só pensas isso por causa da amiga dela e nós somos amigos ou pelo menos eramos, OK? Tenho de ir.
- Hey! Meu, espera! Tava a brincar!
Romeu não queria saber do que ele estava a dizer, ouviu o autocarro chegar, sabia que ia demorar o dobro do tempo a chegar a casa se fosse a pé, mas estava decidido a não voltar atrás.


2 comentários: